Uma confluência de caminhos

Uma vez Larry Norman pediu desculpas a Robert Frost da seguinte maneira: "Duas estradas se bifurcaram no meio da minha vida, ouvi um sábio dizer." Não se sabe ao certo quais os motivos para tal conversa... Mas talvez possa se fazer a mesma afirmativa que Larry.

Início da primavera do oitavo ano do novo século quando se conheceram. Três semanas conversando pelo computador quando finalmente, por acaso, ele a encontrou entre um dos dois corredores paralelos da biblioteca. Inesquecíveis momentos de verdadeira alegria foram presenciados. Por fim, o esperado aconteceu: chegaram as ferias e tudo acabou. Mas as poucas semanas de felicidade fez com que quatro meses de pura angústia não fizessem o menor impacto...

Era o primeiro bimestre do ano seguinte quando ele conheceu outra garota... Uma linda blusa rosa e um maravilhoso jeans a vestiam parecendo que foram feitos especialmente para aquele corpo. Foi em uma pizzaria que tudo começou. Nenhuma palavra foi dita durante toda a noite, talvez pelo fato de estarem íntimos apenas por mensagens instantâneas. Nenhum dos dois jantou naquele dia. Eram raros os momentos em que seus olhares se cruzavam, mas quando isso acontecia... Uma dúzia de segundos que pareciam intermináveis contaminava suas almas com cinco mil litros de timidez. Na hora da despedida, um pequeno e doce beijo...

Onze de Fevereiro foi o dia no qual uma nova estrada de sonhos, esperança e mágica surgiu paralela à construída por infinitos risos meses antes. Momentos maravilhosos foram presenciados por três jovens, mas alguns nada amigáveis vieram com uma rapidez considerável; como se borrachas estivessem fazendo de tudo para apagar aqueles corações, corações possuidores de uma bondade maior que de muitos outros. São incontáveis as noites em que ele se pega deitado olhando para o teto azul de seu quarto imaginando como seria se nada daquilo tivesse acontecido. Se apenas acordasse antes do sol nascer, conversasse com alguns amigos e entrasse pelos portões esverdeados para estudar. Portões que aprisionaram a vida de um adolescente durante sete anos. Porém, uma quantidade enorme de bons motivos, faz com que ele não se sinta ameaçado por tais palavras frias. Como e com quem ele estaria agora?!

São muitas as pessoas que se perguntam se somos nós que fazemos os 'momentos' ou se são eles que controlam nossas vidas... No que você acredita? Acredita que pode conseguir tudo que quiser? Paz? Dinheiro? Amor? Acredite, porque você pode. Faça uma prece e coloque no seu coração. O que você quiser, tudo o que conseguir imaginar. Você fez? Que bom. Agora acredite que pode se tornar realidade. Nunca se sabe de onde o próximo milagre pode vir, o próximo sorriso, o próximo sonho tornado realidade. Mas se você se apegar aos sentimentos que sente quando faz um pedido, se acreditar que está bem ali na quadra ao lado... E abrir seu coração e mente para essa possibilidade, para essa certeza... Você vai acabar conseguindo aquilo que deseja. O mundo gira em torno de si mesmo, ele é cheio de mágica, você só precisa acreditar nela.

Então faça seu pedido. Você tem? Que bom. Agora acredite nele com todo o seu coração...