Mais um pedágio da vida

Sabe o Shakespeare? Aquele romantista... O mesmo que engrandece todos com suas frases e pensamentos... É, uma vez ele escreveu: “... Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter a paciência para que a vida faça o resto”.

Ele está certo. Não podemos exigir gestos carinhosos, faça o que tem de ser feito; escreva cartas, se for preciso, faça mil desenhos apenas para arrancar um sorriso da pessoa que você ama, dê motivos para que gostem de você, enfim, aproveite sua vida, agradeça cada momento, cada abraço que receber, cada suspiro que derem em seu ouvido... Pois são poucos os que presenciam tais maravilhas.

Tenha medo, tema o futuro, tema perder o amor de sua vida, assuste-se quando estiver próximo de ter seu coração partido. Tudo isso faz parte. Pois somente dessa forma alguém aparecerá para te proteger. Sim, Shakespeare disse que a vida fará o resto... Será mesmo? E se não fizer? Não se preocupe, ela fará. Se você sente frio a cada manha de inverno e não existe ninguém ao seu lado para te abraçar, ela fará com que apareça alguém... E esse alguém será lembrado por você em cada momento de solidão. Se você escreve cartas para sua namorada, compra rosas e mesmo assim não recebe algo em troca, não se preocupe. Isso nao significa abslotumente nada. Não é por que ela não te manda mensagens que significa que não te ame, ou é? Está aí um dilema. Mas eu sei de uma coisa, existe alguém que ora por você toda noite antes de dormir, reza para que quando acorde você esteja ao seu lado, ou que diga ‘eu te amo’ olhando em seus lindos olhos. Que a abraçe sobre os raios solares que iluminam seus longos e cumpridos cabelos negros.

É normal sentir medo, talvez Willian também tenha sentido. Mas e daí? Tragédias acontecem. Mas o que você vai fazer? Abrir mão? Desistir de tudo? Não. Agora eu sei que quando você tem seu coração partido, tem que lutar com tudo para ter certeza de que está vivo. Porque está! E aquela dor e todo o desconforto que está sentindo... É a vida. Toda a confusão e o medo estão ali para te lembrar que em algum lugar existe um rosto desacordado esperando por você, algum lugar longe destas quatro paredes que, apesar de serem rígidas, não detêm as apavorantes ventanias que sopram em direção a seu peito.

Uma vez um grande amigo me disse: “Não falaram que seria fácil, mas sim que valeria à pena...”. Faça o mesmo que eu, ouça-o.